14 de mai de 2010

Estou no Paraíso !

Imaginem um lugar onde a gente possa desfrutar de uma paz incrível ! Um lugar onde podemos descansar deste mundo tão estressante , onde possamos esquecer os problemas ,as afições , as dúvidas , as preocupações , as mágoas , as tristezas e outros sentimentos que nos tiram do equilíbrio  e que abalam nossa estrutura e nos faz sofrer .

Um lugar onde possamos sentir alegria ,  ouvir os pássaros cantar e nos sentir próximos a eles e percebendo que eles também sentem esta proximidade e se sentem bem com isso .

Imaginem um lugar , onde podemos ter um contato mais direto com toda a natureza ... um lugar onde possamos apreciar os peixes coloridos , carpas de todas as cores e tamanhos num lago grande onde teria uma queda dágua lindíssima , ouvir o som da agua ... ver e sentir as flores e os jardins mais bonitos de cada estação do ano , pisar na grama e andar descalço , respirar ar puro , visitar e conhecer a praça do amor , praça da amizade .

Um lugar onde possamos ao ar livre , onde o teto é o céu e as paredes são a natureza orar a Deus com naturalidade , sem preconceito religioso , a oração que quiser sem que ninguém fique olhando admirado ou estranhando a nossa devoção . Onde pessoas de todas  as crenças e religiões se reunem e oram juntas ou separadas sem nenhum conflito religioso .

Imagine ainda que  quando você volta desse lugar se sente revigorado , renovado , em paz com sua consciência , pois você acaba de colocar suas energias em dia , priorizou sua espiritualidade e renovou suas forças cosmicas . Se sente preparado para reconduzir sua vida . Se reencontrou com Deus e com você mesmo .

Imagine que você não precisa pagar nada para estar nesse lugar e qualquer pessoa, de qualquer idade , credo  possa ir também .

Pois este lugar existe  e fica em São Paulo capital . Se chama Solo Sagrado de Guarapiranga . Fica as margens da represa de Guarapiranga .  E é aqui que eu estou neste final de semana . (15 e 16 de maio )

 vista aerea do Solo Sagrado



 Espelho dágua do Solo Sagrado  A gente passa por aqui antes de chegar ao Templo . A  passagem nesse corredor onde tem agua dos dois lados , representa a purificação  .

Lago das carpas . Um dos lugares mais bonitos e um dos meus preferidos . Sempre vou até lá ficar com os peixes um pouquinho . É bom sentir e apreciar a paz dos peixes . Sempre recebo inspiração .
Quando a gente bate palma os peixes se aproximam e se aglomeram . É muito lindo ! 

 
Uma das quedas dágua do parque temático . As crianças ficam a vontade . Domingo é dia de ver muitas crianças visitando com seus pais . É uma alegria ... 
Prefeito Kassabe visita o Solo Sagrado . Um evento em que  diversos religiosos se reuniram .
Em eventos ou em qualquer ocasião esta cena é comum no Solo Sagrado . 
Caravana de Angola  . Em Dias especiais , Caravana de diversos estados brasileiros e diversos paises visitam o Solo Sagrado .




 Outra vista do espelho dágua . Ao fundo a praça do amor . Dizem que o casal que entrar brigado ou em conflito sai de lá apaixonado e em paz novamente  .
 
Praça do amor 


Escadaria do Arco Iris . são sete jardineiras de cada lado , cada uma com as cores do arco 


 Vista da Represa de Guarapiranga , que abastece a cidade de São Paulo 



O Templo . O teto é o Céu e as paredes são a Natureza . Templo Ecumênico onde se pode entoar qualquer oração de qualquer credo .

 
Eu , próximo do refeitório   , desejando a voces um ótimo final de semana !

Espero que tenham gostado .

Beijos ♥ ♥ ♥ nas meninas e abraços nos  meninos .

8 comentários:

  1. Aproveita o descanso, caro amigo. E que voltes ainda mais revigorado.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu querido!
    Que lugar maravilhoso! Sabe que nasci e fui criada até os meus 18 anos próximo a represa do Guarapiranga e NUNCA tinha ouvido falar desse lugar? Que coisa, hein? Se eu soubesse, com certeza teria ido várias vezes para poder desfrutar de toda essa beleza e equilibrar as minhas energias!
    Espero que você aproveite ao máximo e que volte cheio de novidades para nós! Aguardamos ansiosos!
    Grande beijo, fique com Deus!
    Jackie

    ResponderExcluir
  3. Lindas Fotos, esse local ai parece lugar de sonhos,
    tem um selo pra vc no meu blog
    http://pentecostalwebradio.blogspot.com/2010/05/o-selinho-internacionalsunshine-award.html

    ResponderExcluir
  4. Estou babando com a beleza de cada foto. Que Maravilha!!!!!!!!

    Acabo de vir do Blog da DocesVerdades onde ela diz que vc a convidou para o Sunshine Awards!

    Hoje é um dia ensolarado no Rio e acabei de entrar no site. Deparei com o premio que eu trouxe ao Brasil. A minha amiga inglesa que me presenteou já está tão mas tão feliz, eu estou ainda mais, pq estou vendo outros amigos prestigiando e sendo tomados desta energia boa.

    Felicidades e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Oi Jakinha ,
    Sempre bom ver seus comentários cheios de carinho .
    O Solo de Guarapiranga foi idealizado em 1985 mas só foi inaugurado em 1995 .
    Estou de volta , e claro que com muito mais energia e muitas novidades sim .
    bjs ♥

    ResponderExcluir
  6. Quero agradecer a todos os amigos que visitaram esta mensagem , que eu deixei com todo carinho para voces conhecerem um pouquinho do paraíso que fui visitar . E por terem deixado aqui seus recadinhos .

    Muito obrigado a todos .
    Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  7. Fui ai e adorei e espero voltar o mais breve pocivel poi é um lugar muito lindo onde tem um imensa harmonia e muito paz.

    ResponderExcluir

massoterapeuta-RJ
agradece seu comentario!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguir por e-mail

visitas

Eventos Realizados